Busca


WebNeste site

sábado, 10 de março de 2012

O Todo Poderoso


Não é de hoje que me posiciono contra a Copa do Mundo no Brasil (quem quiser saber o porquê é só clicar: http://eapalavra.blogspot.com/2011/06/gol-contra.html ). Ainda acho – com a maior convicção possível – que só vamos ter prejuízos, sejam eles financeiros ou não, e a cada dia que passa isso fica mais claro para mim.

Exemplo claro é essa verdadeira guerra travada entre Fifa e Governo. A primeira, por conta dos contratos assinados com parceiros, quer impor as suas regras ao país; o segundo precisa achar uma forma de conciliar essa situação com o interesse da população, que sairia(á) perdendo caso fosse aprovada a tal da Lei Geral da Copa na sua forma íntegra. Não deu outra: na votação principal do Congresso sobre o texto, pelo menos nos pontos mais fortes, nós perdemos.

Sabe aquela meia-entrada a qual você está acostumado? Esqueça, só um setor do estádio poderá comercializar esse tipo de ingresso. Sabe aquela campanha sobre menos violência nos campos, civilidade e paz? Pois é, a cerveja, por conta de um patrocínio da Fifa, está liberada dentro das arenas. Imagine que bonito será ver o pai e o filho pequeno bebendo juntos à vitória da Seleção!

O pior de tudo é ver que, no braço de ferro, o lado mais fraco é sempre o nosso. Em vez de se firmar como protetor do povo, que é a sua obrigação, o Governo se mostrou um grande “pau mandado” que vai fazer frente até um ponto; a partir dele, a bola é da Fifa.

E que venham os gringos pra beber da nossa cerveja, usar os nossos estádios e voltarem felizes para seus lares exteriores! Nós? Segunda-feira a gente tem que trabalhar...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário