Busca


WebNeste site

domingo, 4 de março de 2012

E se...


Muitas vezes na vida nos deparamos com aquela frase odiada pelos professores de História: e se? E se o trânsito não estivesse tão ruim? E se eu acordasse mais cedo? E se a chuva não me tivesse atrasado, será que aconteceria aquilo comigo? É, nunca saberemos a resposta.

Mas, em certas ocasiões, essa pergunta pode ser uma verdadeira via crucis. Sabe por quê? Porque o “e se?” só aparece quando fazemos uma escolha. E escolhas são terríveis.

Às vezes, penso que adoraria voltar a ser criança e nunca mais me preocupar com nada. Meus pais fariam tudo por mim e eu não teria problema algum. As horas demorariam a passar e minha família viria encenar uma história que espantasse o meu medo da noite. A grande verdade, porém, é que cresci. E, hoje, já não posso mais contar com nada disso.

O que poderia ser um baita problema, sabe, daqueles de tirar o sono de muita gente. Quer dizer, isso acontece um pouco com cada um, pois não conseguimos aguentar tudo, sempre. Só que não há o que fazer a não ser encarar as situações de frente e não ter medo delas – pois, infelizmente, a nossa infância não voltará mais.

Digo isso pois, neste ano, precisei fazer uma das escolhas mais importantes da minha vida até então, o que significa sair da rotina e ir enfrentar o desconhecido. Poderia ter dito “não”; disse “sim”.  Agora, o futuro bate à porta – e, saibam, isso me deixa muito feliz! Acredito na força do passado, no aprendizado e nas experiências todas que formam aquilo que somos. Mas tenho fé nas coisas que ainda acontecerão, nas pessoas que conhecerei e no que está reservado para mim conforme forem as minhas ações.

Hoje, posso dizer assim para os leitores que ainda não precisaram estar às voltas com esses dilemas: escolhas jamais deixarão de ser necessárias. E é exatamente por essa razão que você não deve temê-las.

Um comentário:

  1. Adorei o texto...penso da mesma forma. Não deixe e expressar este seu dom!

    ResponderExcluir