O que é mais importante para você na vida? Talvez seja um bom emprego, dinheiro, carros, aquele iPad novinho, uma TV por assinatura... mas, parando para refletir, percebemos que há poucas coisas realmente necessárias e sem as quais não podemos sobreviver. Não falo de comida, ar e água (sim, sem isso ninguém continua em pé), mas de pessoas.
Dentro desse grupo, temos os mais variados sujeitos: desde os conhecidos em um café até nossos pais. Nesse bolo todo, quero destacar um tipo especial e que, na sua ausência, não se consegue ter forças para continuar andando: os amigos.
Amizade é algo engraçado: não é um namoro, mas você não consegue se desligar do outro; não é um amor como os que você está acostumado a ter, mas ainda assim gera um sentimento interior. Quando a amizade é realmente forte, você tem o indivíduo como alguém da família, mesmo ele não sendo de fato. Alguns ainda brincam – mas concordo plenamente – que os amigos são a família que podemos escolher ter.
Não vou mentir: já chorei por ver algum amigo ir embora (se a carapuça servir, Gi, toca aqui o/ ), já chorei de tanto rir e já chorei por ver um amigo escolher o caminho errado. A grande verdade é essa: os amigos são nossos pilares; muita gente passa nessa vida, mas eles permanecem conosco. E fico muito feliz, do fundo do coração, de poder falar que tenho amigos de verdade, os quais sempre estarão dispostos a me ajudar quando preciso (e, para eles, a recíproca será sempre verdadeira); não falo daqueles avatares do Facebook, meras fotos em quantidades extravagantes, mas sobre pessoas de carne e osso que te conhecem e compartilham emoções.
Nesse texto, eu estou pouco me lixando para a repetição de uma certa palavra, a qual você certamente já adivinhou. Mas penso estar certo: ela é do tipo que realmente deve ser espalhada pelos quatro cantos do mundo, quanto mais, melhor!
Aos meus amigos, muito obrigado!
PS: já faz alguns meses que queria escrever esse texto (toca aqui de novo, Gi o/ ), mas não conseguia encontrar inspiração para finalizá-lo; coincidência ou não, foi hoje rsrs