Vai aí uma história que pouca gente conhece. Quando entrei lá onde trabalho, por ser o meu primeiro emprego, tinha muito medo de fazer alguma burrada do tipo “não sei me virar sozinho”. Pois bem, logo nos dias iniciais, aconteceu exatamente isso.
Estava eu no banheiro, terminando de executar o número 1 com sucesso, quando puxei a descarga da privada. Mas faço duas ressalvas: o banheiro era o da recepção. E, por isso, eu não podia apertar o botão com muita força. Porém, claro, nem fazia ideia disso. E apertei com gosto.
A água, então, veio com uma energia incrível, acompanhada de um barulho assustador! Estaquei e fiquei olhando pra aquilo, tenso. Do nada, começa a jorrar H2O em todos os cantos – no chão, nas paredes, no espelho, na própria privada! E eu, sem saber como agir, admirando a paisagem. Até que parou.
Aí, voltamos à minha preocupação em não bancar o inexperiente. E, óbvio, fui tentar arrumar a “sujeira” sozinho. Então, comecei a pegar papel higiênico e – sim – esfregar cada parte molhada daquele banheiro.
Deu um tempo considerável lá dentro, mas saí com o orgulho em pé. Agora, o que achavam que eu estava fazendo ali? Não sei até hoje...