Busca


WebNeste site

terça-feira, 26 de julho de 2011

Onde falhamos?

Depois dos recentes acontecimentos envolvendo a cantora Amy Winehouse, e lendo um post do Fatos Interessantes da História, fico me perguntando se vale a pena alcançar a fama. Tanta badalação, tanto glamour, tanto dinheiro e vemos grandes artistas definhando em direção ao túmulo. O que está faltando para essas pessoas?

Como não acompanho de perto a vida dos astros, principalmente dos ligados à música, não me considero uma autoridade no assunto, mas tento entender o mundo pela visão deles. Deve ser difícil conviver com pessoas interesseiras, não saber em quem confiar e ter que aguentar a pressão da mídia e dos fãs. Uma verdadeira faca de dois gumes.

Para quem está “de fora”, pode parecer coisa simples de se fazer, mas eu não acho. Se já nos sentimos mal com as pressões de dentro do nosso círculo de convivência, imagina quando falamos de milhares de pessoas e interesses distintos. O indivíduo precisa ser muito forte para saber lidar com essas situações, o que nem sempre ocorre, e pelos mais diversos motivos: família, amigos, história de vida, oportunismo...

O fato de artistas tão talentosos falecerem tão precocemente não só nos deixa tristes como lança um alerta, também: algo de perigoso acontece nas pessoas para se deixarem levar facilmente pelos falsos caminhos do estrelato e não mais retornarem. Onde estamos falhando?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário